PAI RUBENS SARACENI – O homem, o Mestre, um Legado.

rubens

Quem gostou dele alimentou verdadeiro amor e admiração e quem não gostou certamente odiou, pois é, esta é a característica do impacto social daqueles que são grandes, diferenciados e aceitos como verdadeiros missionários.

Rubens não era morno, em absoluto, de personalidade forte e intenso no seu trabalho em duas décadas revolucionou uma religião deixando uma obra que permanecerá revolucionando por séculos.

Meu contato com Pai Rubens Saraceni foi em 2000, seus livros estavam transformando minha vida e resgatando minha fé que na ocasião estava abalada pela forma como a religião se apresentava, sua obra era e sempre será um farol, uma direção e um caminho a ser seguido. Lembro-me que tinha muitas expectativas com ele, imaginava coisas sobre aquele que detinha minha admiração e uma espécie de “tietagem”, foi quando não me lembro como consegui o telefone da casa dele, liguei sem pudor algum, mas receioso, me apresentei, na ocasião já estava nas primeiras edições do JUS, ele já tinha conhecimento e muito interessado conversamos por longo tempo, solicito e de humildade sincera, suas palavras de incentivo e coragem, de boa aventurança e apoio vibram em mim até hoje, dali por diante foi uma sucessão de feitos e ações em honra e divulgação de sua obra, da Umbanda Sagrada.

Pai Rubens sempre solicito estimulava em mim profunda admiração por tamanha abnegação e dedicação ao trabalho e objetivo em consolidar aqui a Umbanda Sagrada e sua Magia Divina.

Refletindo por estes dias, me apercebi que nunca o procurei para pedir nenhum tipo de ajuda espiritual. Simplesmente porque todos contatos com ele era sempre de muito aprendizado, ele sempre capacitou os que estavam a sua volta a serem autonomos, dotando-nos de intrumentos e capacidades de enfrentar com coragem os desafios espirituais e da vida. Este certamente é o seu Legado.

Na quarta feira (11) em uma aula de Desenvolvimento Mediúnico, foi estranho falar dele como alguém que não está mais entre nós, citar sua obra, vida e morte. Já não podemos mais recomendar para que qualquer um se dirija ao Belenzinho, na Serra da Bocaina 427, para que possa contata-lo pessoalmente.

É certo que a vida segue, cá estamos nós a refletir sobre o assombro da morte, a perda inestimável para a Umbanda e cabe a nós todos que tivemos em nossos corações plantada a semente deste grande jardineiro de Aruanda, honrar e fazer germinar um frondoso bosque, que sejamos árvores frutíferas a perpetuar seus frutos e novas sementes, novas árvores, novos frutos e que possamos garantir a continuidade deste legado.

Pai Benedito de Aruanda, Mestre Seiman, Pai Arranca Toco, Beira Mar estão em companhia de seu parceiro, seu pupilo e que possam festejar juntos, a missão foi dada, a missão foi cumprida.

Deixo aqui minha gratidão, externo meu amor por tudo o que Pai Rubens representa, minha gratidão e meus sentimentos a Mãe Alzira, Stela, Graziela e Maurício que sempre foram igualmente abnegados e generosos ao doarem seu esposo e pai para que este service a nós milhares de filhos seus.

Oxalá nos ilumine!

Rodrigo Queiroz

CONHEÇA AS OBRAS DE RUBENS SARACENI – http://www.terramystica.com.br/rubens-saraceni

6 Comentários

Arquivado em Pensamentos, Rubens Saraceni

6 Respostas para “PAI RUBENS SARACENI – O homem, o Mestre, um Legado.

  1. Luz 13

    GOSTEI DO BLOG. PARTILHO REFLEXÃO DE ALINE- Eliane Maciel (ALINE) diz para todos aqueles que refletem sobre suas palavras,
    que nesta semana, independente de suas religiões ou filosofias, reflitam sobre a verdade, a justiça e a lucidez das atitudes de cada um.
    Façam realmente uma reflexão sobre os seus objetivos, sobre o que realmente lhe faz feliz e suas falhas. Auto-conhecimento, auto-analise.
    Lembre-se, escolham a paz e a harmonia para o seu ser permanecer na luz, independente dos acontecimentos e tomada de decisões e livre arbítrio de outras.
    Somos responsáveis pelo nosso ser e pelo universo que criamos de pensamentos, palavras e ações.
    “Cada um dá o que tem”, procure corrigir suas falhas para poder viver em atitude, com dignidade e respeito.
    Só podemos dar aquilo que temos, e recebemos aquilo que plantamos.
    Que vocês possam, como um espelho, refletir para o outro o que sentem por si.
    E aqui do polo norte, na meditação e no silêncio, peço ao DEUS todo poderoso e único que ilumine as mentes, as consciências e que proteja todos aqueles que portarem luz, independente de credo, cor, religião ou país, apenas o ser, em sua totalidade humana.

  2. Chris Branco

    Que lindo Rodrigo! Que lindo!

  3. Maria Elena vieira

    Quero apenas registrar meu pesar pela passagem de Rubens Saraceni, ficamos sem um filho de nossa religião que se fez incomparável no seu trabalho, dedicação e pra mim principalmente os ensinamentos e obras psicográfadas.Eu o conheci e tive conhecimento de suas obras através de meu filho Rodrigo Queiroz que sempre foi um admirador e divulgador do seu trabalho. E assim tem levado à anos este e muitos outros conhecimentos para centenas, milhares de pessoas.Sei que tem outros dirigentes também sérios e de respeito fazendo o mesmo ,e isto faz a diferença em nossa religião UMBANDA. Parabéns meu filho por estas palavras sinceras e cheias de emoção . Que o espirito de Rubens Saraceni tenha uma condução de muita luz!!! Desculpe, mas senti vontade de colocar aqu o que eu sinto! Axé!

  4. Joselita Maria Gonzaga

    Caro Mestre Rodrigo, fiz vários cursos presenciais com o Pai Rubens e conheci toda a família. Para todos nós uma grande perda física, estamos todos orfãos deste pai, irmão e amigo, tinha eu ainda esperança de ir à Sampa e fazer-lhe uma visita mas o grande pai Olorum resolveu chama-lo antes que eu pudesse ir. Devo tudo que sei e toda a força interior que tenho a este grande Mestre, ele mudou minha vida com seus ensinamentos preciosos, não tenho palavras que possa expressar o meu pesar, gratidão eterna. Grnade abraço. Axé!
    Joselita Maria Gonzaga.

  5. will

    Bom dia, Pai Rodrigo.

    Já procurei em diversos locais uma lista de todos os livros escritos pelo Rubens.

    Você sabe se existe? e onde seria possivel encontrar?

Deixe um comentário